Novo Hyundai Santa Fé espiado em testes

a carregar vídeo

As condições meteorológicas adversas que se faziam sentir no circuito de Nürburgring não impediram que o novo Hyundai Santa Fé se lançasse à estrada. Apesar de descaraterizado pela camuflagem utilizada em viaturas em teste, adivinha-se um SUV corpulento e ostensivo.

Um dia cinzento e chuvoso, pouco convidativo a testes até ao limite, e o circuito de Nürburgring reservado. Surge então a nova geração do Hyundai Santa Fé, captada pela objetiva, a cortar uma e outra curva. Mascarado pela camuflagem normalmente utilizada em testes, o novo modelo do Hyundai Santa Fé apresenta uma extensa grelha frontal em favos de mel a dividir dois conjuntos de faróis separados, uma das novidades do modelo.

Adivinha-se um SUV de grandes dimensões – sem chegar à brutalidade daquele Hyundai Santa Fé que atravessou a Antártida – a dar sequência ao modelo anterior, capaz de oferecer variantes de 5 e de 7 lugares. Estima-se também que a motorização terá versões a diesel e a gasolina, de tração dianteira e às quatro rodas. A chegada ao mercado será por volta do final do próximo ano.