BMW torna i3 mais rápido e desportivo

Sem revolucionar o conceito, a BMW achou que estava na hora de atualizar o i3, o único modelo 100% elétrico da sua gama.

Optimizou os grupos ópticos com luzes full-LED, deu à carroçaria um ar mais desportivo e duas novas opções de cores (Melbourne Red Metallic and Imperial Blue Metallic), mas a partir daqui nada de fundamentalmente distinto face ao que já conhecíamos.

Até nos darmos conta de uma nova versão “S”, que além de ganhar novos acabamentos exteriores, conta com uma suspensão desportiva com um curso 40 mm mais largo do que o i3 normal, jantes de 20 polegadas e um modo “Sport” de gestão do motor elétrico. Ah, e mais alguns kW de potência — precisamente 11 kW ou 14 cv, subindo dos 126 kW (170 cv) do i3 convencional para um novo máximo de 137 kW (184 cv). O mesmo aconteceu com o binário que cresceu de 240 para 269 Nm.

Leia também: E se a BMW fizesse um M2 elétrico?

As melhorias fazem-se sentir ligeiramente na aceleração até aos 100 km/h, com um ganho de 0,2s (6,8s contra os 7,0s anteriormente registados). Mas o i3S vale pelo conjunto das alterações efetuadas, com a BMW a garantir que a melhoria das suas capacidades será notória para todos os que se sentarem no lugar do condutor.

Leia também: BMW M5 apresentado oficialmente (c/vídeo)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.