Darth Vader do asfalto: 500 cv para o Audi TT RS-R Cabrio da ABT

A tradição da ABT Sportsline em optimizar os modelos da Audi não é de agora. Mas continua a surpreender-nos como se fosse a primeira vez.

Desta feita, o departamento de ‘tuning’ fundado em 1991 por Johann Abt e gerido hoje pelos irmãos Jürgen e Christian Abt pegou num ‘convencional’ TT RS-R Cabrio e deu-lhe um tratamento de choque que viu a potência subir tão dramaticamente quanto o aspeto da carroçaria para os 500 cv… mais 100 cv do que os tradicionalmente esgrimidos pelo cinco cilindros em linha de 2.5 litros. O mesmo aconteceu com o binário máximo, que cresceu de 480 para 570 Nm de força bruta.

A exemplo do que acontece com o TT RS Coupé apresentado no Salão de Genebra deste ano, o TT RS-R Cabrio ‘by ABT’ surge com uma estética agressiva, na qual se destaca o novo splitter dianteiro e as enormes asa e difusor na traseira. Jantes de 20 polegadas e a cor negra completam o visual bem conseguido, e no qual o habitáculo também não foi descurado graças aos novos acabamentos. Apesar de o preço não ter sido revelado, sabe-se que apenas serão produzidas 50 unidades.

A transformação é digna de um Darth Vader das estradas:

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.