Exposição “Sob a pele” da Ferrari

De momento decorre em Maranello uma exposição que permite ficar “sob a pele” da Ferrari. Trata-se da mostra ‘Under the Skin’, que vai desde os mais históricos até às novidades mais recentes da marca transalpina e que depois seguirá para solo britânico.

Estão a ser celebrados em Maranello 70 anos de precisão no design, numa exibição que aborda todo o período desde o lançamento do primeiro modelo da Ferrari, o 125 S, até aos mais recentes bólides da casa transalpina, como o LaFerrari ou o J50. Esta exposição de nome Under the Skin, que depois vai seguir para o Reino Unido, permite literalmente ficar “sob a pele” da Ferrari, vislumbrando materiais raramente expostos. Mas se não tiver oportunidade de ir até Itália, não se preocupe, pois nós trazemos através da fotogaleria deste artigo muitos desses suportes históricos até si.

Assim, pode encontrar alguns dos primeiros esboços de design, cartas e recordações de Enzo Ferrari e alguns dos mais famosos modelos de pista e de estrada da história. A Under the Skin é considerada precisamente um tributo ao fundador, abordando a sua liderança, vida pessoal, os carros e os modelos esculpidos em barro e madeira e dos túneis de vento. Mas é também uma demonstração do seu legado, ao apresentar os períodos posteriores e modelos até aos dias de hoje.

É indicado que esta mostra “Sob a pele” da Ferrari explora o design, engenharia e produção da marca, e ainda a máxima atenção a cada detalhe colocada nos desportivos. A herança desportiva e o glamour da clientela da marca (como Mick Jagger ou Steve McQueen) não foram esquecidos, servindo para apresentar o que o curador da exposição, Andrew Nahum, define como uma das grandes aventuras da era industrial. Comprove através das fotos, entre “sob a pele” da Ferrari e delicie-se com belos postais de momentos históricos que ajudaram a criar o mito vivo do Cavallino Rampante.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.