Maserati dá lustre ao Ghibli

Após quatro anos de sucesso em todos os mercados internacionais, a Maserati achou que este era o momento de atualizar o Ghibli.

A berlina desportiva italiana estreia no Salão Automóvel de Chengdu, na China, a 25 de agosto, uma importante evolução em termos de design e conteúdos tecnológicos sob a chancela ‘GranLusso’.

Além de um novo para-choques dianteiro com inserções cromadas específicas e de uma nova grelha frontal com barras cromadas, em linha com o estilo dos mais recentes modelos da Maserati, os emblemas GranLusso, na base dos guarda lamas dianteiros, e as saias laterais na cor da carroçaria identificam esta versão específica.

O novo para-choques posterior, em conjunto com o extrator traseiro na cor da carroçaria, foram redesenhados para conferir ao modelo uma aparência mais dinâmica. Mas o novo design do Ghibli GranLusso não se resume apenas à estética: o restyling contribuiu para uma substancial melhoria da eficácia aerodinâmica.

Juntamente com o novo estilo exterior, o novo Ghibli GranLusso introduz elementos importantes, como as óticas dianteiras adaptativas ‘full LED’ com sistema anti-reflexos Matrix High-Beam, para uma imagem distinta e uma ainda melhor iluminação. As novas funcionalidades dos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) estão também disponíveis no Ghibli GranLusso, permitindo à Maserati entrar no mundo da condução autónoma.

Leia também: Todos os Maserati serão eletrificados a partir de 2019

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.