Mercedes confirma novo E Cabrio

Foram apresentadas as principais novidades da marca da estrela no salão helvético, onde se destaca a estreia mundial da versão descapotável do novo Classe E.

Está cada vez mais perto a data de inauguração da Mondiale de l’Automobile de 2017, habitualmente conhecida como Salão Automóvel de Genebra, que vai abrir portas no início de março. Preparando já a sua presença neste evento, a Mercedes anunciou agora quais serão as “estrelas da marca da estrela” no certame helvético, e onde se destaca desde logo a estreia mundial do novo Classe E Cabrio. Este é o quinto membro da família Classe E a ser conhecido, após a versão Berlina, o E Coupé, a carrinha Station e a aventureira E All-Terrain e, mantendo o secretismo em redor deste modelo, foi apenas indicado que ele será um descapotável que acomoda quatro passageiros.

Mas existem outros motivos para, se estiver em Genebra nas datas do Salão, dar um salto ao espaço da Mercedes, destacando-se desde logo a presença do exclusivo Maybach G650 Landaulet, que faz a sua primeira aparição pública, e também a estreia europeia do renovado SUV compacto GLA. O concept pick-up Mercedes Classe X será outro dos modelos em foco, sendo ainda reveladas edições especiais para os modelos SL, SLC e para a smart. Neste evento a marca germânica vai também destacar o 50º aniversário da divisão de performance AMG, fazendo da Mondiale de l’Automobile uma montra para expor os seus vários desportivos desenvolvidos pelos especialistas de Affalterbach.