Toyota GT86 e as 6 horas de… drift!

As 24 Horas de Le Mans têm sido o grande destaque nos últimos dias, inclusivamente com a Toyota a ser o assunto do dia. A notícia que aqui relatamos é, no entanto, ligeiramente diferente: um jornalista sul africano conseguiu a proeza de deslizar no asfalto um Toyota GT86 durante umas impressionantes 6 horas, numa manobra conhecida por drift.

A Toyota cedeu a vitória em Le Mans mas pelo menos colhe os louros das 6 horas de drift! Ao volante de um Toyota GT86, um jornalista sul africano, Jesse Adams, conseguiu manter a traseira do GT86 de lado durante 6 horas, percorrendo 168.502 quilómetros em mais de 1000 voltas a um circuito de ski molhado.

A proeza foi validada por dois analistas de dados de sistemas de GPS VBOX e o recorde foi enviado para a Guiness. Jesse Adams aguarda pela validação oficial por parte da Guiness para destronar Haral Muller, um alemão detentor do anterior recorde de drift, quando fez 144.126 quilómetros ininterruptos da manobra, uma proeza realizada na Turquia em 2014.

Com a derrota na prova de Sarthe, terá então a Toyota de se contentar com o GT86 e as 6 horas de… drift!

Miguel Policarpo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.