TVR regressa (a 320km/h) em setembro

Foram reveladas mais informações sobre o desportivo de dois lugares equipado com motor V8 da Cosworth que assinala o regresso da famosa marca do Reino Unido.

Acabam de ser conhecidos pormenores adicionais sobre um dos automóveis que vai agitar a segunda metade do ano, com a renascida TVR a confirmar setembro, e o evento Goodwood Revival, como a data e o palco de apresentação do seu novo desportivo. Este será um modelo para dois passageiros equipado com um motor V8 na dianteira, que será um propulsor fornecido pela Cosworth e que vai superar os 400CV de potência. Apesar de serem ainda escassos os detalhes sobre este bólide, uma demonstração do elevado interesse que o TVR está a suscitar é o facto de grande parte da edição inicial limitada a 500 exemplares estar já comercializada.

Além de contar com o poder de fogo de um V8 da Cosworth, existem outros trunfos para que este desportivo seja capaz de cumprir a promessa de superar as 60 mph (milhas por hora, equivalente a 96km/h) em menos de quatro segundos e fazer o velocímetro tocar nos 320km/h. O principal é, porventura, o processo de fabrico iStream Carbon, que recorre a uma estrutura tubular para definir os locais mais resistentes do chassis e a painéis de carbono para obter uma combinação de rigidez, leveza e grande capacidade de resistir aos impactos. Segundo é avançado, esta nova solução para o fabrico, idealizada pela empresa do famoso designer Gordon Murray, vai permitir colocar o peso do novo TVR perto dos 1200kg.

Ao contrário da histórica produção em Blackpool, a Launch Edition do novo TVR, limitada a 500 exemplares, vai efetuar a estreia das novas instalações da marca, situadas perto do Circuito de Gales. Na apresentação marcada para setembro ainda não será desvendada a versão final deste automóvel, mas muitos dos elementos vão surgir posteriormente no modelo de produção. Após as fases de desenvolvimento posteriores, os primeiros TVR devem começar a ser entregues aos clientes no final de 2018.

Fonte: Autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.