/Antigo Fórmula de Michael Schumacher vai estar em exibição no Salão Motorclássico

Antigo Fórmula de Michael Schumacher vai estar em exibição no Salão Motorclássico

No momento em que os motores aquecem para a 13ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que arranca esta Sexta-feira na FIL, a organização do evento confirma a presença do Reynard 903 de Michael Schumacher, que será com certeza uma das estrelas do evento. O mítico automóvel, ao volante do qual um jovem Michael Schumacher venceu o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, será uma das grandes atracções desta edição do Motorclássico e promete fazer as delícias dos aficionados do desporto automóvel e do público em geral.

Em 1990, após uma renhida competição com Mika Häkkinen, Michael Schumacher sagrou-se vencedor do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. Na 30ª e última volta da competição, Schumacher vence, depois de Häkkinen ter tentado ultrapassar e embatido na traseira do Reynard de Schumacher, que terminou a corrida e se sagrou campeão de um dos mais míticos percursos do grande prémio.

O programa da 13ª edição do Motorclássico inclui ainda duas exposições temáticas “Ferrari- 70 anos” e “A Guarda Montada- Motos da Guarda Nacional Republicana”, a apresentação do novo “Messi” o Messerschmitt KR200 de 1958 restaurado pelo Museu do Caramulo, os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos.

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.

Sobre o Reynard 903

Fundada em 1973 por Adrian Reynard, a Reynard Motorsport foi uma das maiores construtoras de automóveis de corrida, tendo alcançado grandes sucessos na Fórmula Ford 1600, Fórmula Ford 2000, Fórmula 3, Fórmula Atlantic, Fórmula 3000 e Fórmula Ford Indy.

Após vencer a Fórmula 3000 em 1989, com o modelo 893, Reynard decide criar o modelo 903, que mantinha as especificações do modelo anterior, com melhorias ao nível da aerodinâmica. Não era, no entanto, fácil de conduzir nem muitas vezes rápido, o que levou a que, passado pouco tempo, os pilotos optassem pelo rival Ralt RT34.

Com a vitória no Grande Prémio de Macau da Fórmula 3, em 1990, pelas mãos de Michael Schumacher, o Reynard 903 fica na história como protagonista de um dos momentos mais marcantes da história do automobilismo, ao disputar com Mika Häkkinen a liderança da prova na última volta.

Ficha Técnica:
1990
200 hp
4 cil
2000 c.c.
6 vel.
550 kg
275 km/h