A dupla Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW Amarok) lidera a Baja de Loulé com 11 segundos de vantagem (Foto Pedro Contente)
O aveirense Alexandre Ré, em dupla com Hugo Magalhães na VW Amarok, terminou o 1.º dia da Baja de Loulé na liderança, após duelo renhido com o campeão nacional João Ramos.

O piloto da Toyota Hilux, que tem Vítor Jesus como navegador, impôs-se no prólogo desta 2.ª prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, por 6,4 segundos a Ricardo Porém, mas o leiriense do Mini Paceman foi protagonista de um engano de percurso na parte inicial do setor seletivo de 82 km.

Em seguida, debateu-se com problemas na caixa de velocidades – ficou sem duas mudanças — desceu para 5.ª posição e, à chegada, revelou que a desistência era inevitável. Assim, Ricardo Porém não vai estar à partida para a derradeira etapa. Um regresso azarado do tricampeão nacional.

Ao Km 30 do setor cronometrado, João Ramos dispunha de 31 segundos de vantagem para Alexandre Ré; todavia, na segunda metade do troço, o piloto da VW Amarok foi mais rápido e impôs-se por uma vintena de segundos, colocando em 11 segundos a diferença para a Toyota Hilux.

Muito regular, a dupla Nuno Matos/Pedro Marcão colocou o Fiat Fullback Proto no 3.º lugar, a 1m 50s do líder).

Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05 Proto) ocupam a 4.ªposição, com mais 2, 341s, seguidos pelos irmãos Ricardo e Manuel Porém (Mini Cativa), a 2m 40s do líder.

Mais longe – 6m 42s — estão Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), que ocupam a 6.ª posição, à frente do estreante Manuel Correia (7.º), que tem Miguel Ramalho como navegador no Mitsubishi HRX Lancer.

Após ter rubricado a surpresa no prólogo, em que alcançou o 3.º tempo, Nuno Madeira (Kia Sportage) desistiu com problemqs de motor.

A prova algarvia conclui-se este domingo, com dois setores seletivos: o primeiro com início às 8.05 horas (125,6 km) e o segundo e último (82,9 km), pelas 12.36 horas.

A cerimónia de pódio da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve está prevista para as 14.50 horas, em Almancil.

Classificação (após a 1.ª etapa):

1.º Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW), 1h24m03s

2.º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), a 11s

3.º Nuno Matos/Pedro Marcão (Fiat), a 1m50s

4.º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger EXR 05), a 2m31s

5.º Ricardo Porém/Manuel Porém (Mini), a 2m40s

Ver mais em:

http://cptt.cronobandeira.com/index.php?lang=0&evento=1&local=122&rfr=1&idx=2

www.clubeautomovelalgarve.pt

https://www.facebook.com/CAAlgarve/

https://twitter.com/CAAlgarve https://www.instagram.com/clube_automovel_do_algarve/