A 2.ª edição do Classic Cars Tour vai decorrer em seis concelhos do distrito da Guarda
A 2.ª edição do Classic Cars Tour está agendada para os dias 18 a 20 de junho através das estradas de seis concelhos do distrito da Guarda.

Um palco diferente, mas idêntica matriz – uma prova de regularidade ou passeio, consoante a opção do participante – para esta organização do Clube Escape Livre, através de um percurso por terras de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Meda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.

O êxito alcançado pela edição pioneira desta iniciativa, em 2019, uma vez que a pandemia impediu a repetição no ano seguinte, levou o clube organizador a traçar, com antecedência, o esboço do programa para 2021.

O centro nevrálgico desta 2.ª edição do Classic Cars Tour vai ser o Longroiva Hotel & Termal SPA, desenrolando-se o percurso da prova através dos seis concelhos envolvidos, dando oportunidade aos participantes de apreciar as belas paisagens, o rico património monumental e a gastronomia da região.

O programa tem início com o jantar de boas vindas, na sexta-feira (dia 18 de junho), no concelho da Mêda e termina com o almoço de encerramento no concelho da Guarda.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, que realça o apoio dos seis municípios, «este é um projeto que queremos prolongar no tempo e que permite mostrar o que de melhor temos na nossa região».

 

Programa de atividades para 2021

Após um ano tão atípico, desastroso em termos económicos para o clube e para o país, e recheado de incertezas, que obrigaram o Clube Escape Livre a reduzir o número de participantes em muitas das iniciativas, no sentido de cumprir as regras sanitárias em vigor, e a cancelar outras atividades, o programa (provisório) para 2021 já está delineado e engloba, de novo, provas pontuáveis para campeonatos sob a égide da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

O clube da Guarda, inegável referência de qualidade organizativa no todo-o-terreno turístico e de lazer, sublinha que «todas as atividades decorrerão com a máxima segurança e no respeito das regras sanitárias em vigor».

O pedido de reserva, altamente aconselhável, uma vez que as inscrições regra geral esgotam num ápice, pode já ser feito, bastando para tal enviar um e-mail com o nome do condutor, marca e modelo do 4X4, número de pessoas e número de quartos pretendidos.

No entanto, o Raide do Bucho e Outros Sabores já tem as inscrições abertas conforme programa e ficha de inscrição disponível no site www.escapelivre.com

O Drift de Pinhel está marcado para os dias 21 e 22 de agosto

Calendário

11.º Raid do Bucho e Outros Sabores /12 a 14 de março ou 23 a 25 de abril

XVIII Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal /16 a 18 de abril ou 7 a 9 de maio ou 15 a 17 de outubro

10ª Aventura Dacia 4×2 /11 a 13 de junho

Classic Cars Tour /18 a 20 de junho

8.º Aniversário Cápsula do Tempo Guarda 2050 /1 de julho

GuardaRacingDays /10 e 11 de julho

XXII Slalom de Castelo Rodrigo /24 e 25 de julho

Nos Caminhos das Gravuras Rupestres 2021 /28 e 29 de julho; 30 e 31 de julho; 1 e 2 de agosto; 3 e 4 de agosto

Drift de Pinhel /21 e 22 de agosto

Termas Centro Classic Cars /10 a 12 de setembro

Mercedes-Benz 4MATIC Experience / Caminhos de Santiago /1 a 5 de outubro

She´s Mercedes Off Road Experience /12 a 14 de novembro

5.º Raid TT Vinhos Beira Interior /19 a 21 de novembro