Com apenas 18 anos, Diogo Marujo está a ser uma das agradáveis surpresas do início de temporada dos ralis em Portugal, onde é o piloto mais jovem do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e da Peugeot Rally Cup Portugal. O piloto de Mafra não cometeu erros na estreia no Rali Casinos do Algarve e conseguiu o 5.º lugar no CPR Júnior e o top 10 na competição dos Peugeot 208 Rally4.

Apenas no segundo rali da sua vida, Diogo Marujo voltou a dar boas indicações no Algarve, depois da estreia absoluta no Rali Serras de Fafe, poucas semanas após ter completado 18 anos. O piloto de Mafra, que compete na equipa Racing 4 You e é navegado pelo experiente Jorge “Jet” Carvalho, descobriu os espetaculares troços de terra do barlavento algarvio, conseguindo terminar no 5.º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis Júnior, no 9.º lugar da Peugeot Rally Cup Portugal e no 11.º lugar do CPR 2 Rodas Motrizes, na frente de pilotos bem mais experientes.

Diogo Marujo, que, como ainda não tem carta de condução só pode conduzir o carro de ralis dentro dos troços (o navegador Jorge Carvalho guia o Peugeot nas estradas de ligação e na zona de assistência) esteve em constante evolução nas rápidas e exigentes classificativas do Algarve, que outrora já fizeram as delícias dos pilotos do WRC.

«Os meus grandes objetivos nesta fase são terminar os ralis, aprender cada troço e explorar cada vez mais os limites do carro”, analisou o jovem piloto, que competiu no karting até 2023. “É muito importante acumular esta experiência sem cometer erros. O Algarve foi um desafio diferente do Serras de Fafe, os troços são mais rápidos e exigem outra confiança, no carro e nas notas, o que para um piloto jovem como eu nunca é fácil. Mas felizmente correu muito bem, consegui tempos muito interessantes, inclusive na Power Stage, com 24 quilómetros, por isso fiquei bastante contente com mais esta estreia”, disse Diogo Marujo.

A próxima prova do CPR e da Peugeot Rally Cup será o Rali Terras D’Aboboreira, a 26 e 27 de abril. Antes disso, Diogo Marujo vai participar no Rali Vieira do Minho, no final de março, para continuar a ganhar ritmo e preparar a sua estreia na prova do Clube Automóvel de Amarante.