Depois de vários títulos de campeão em Portugal, Luís Alves estreou-se a subir ao pódio no Campeonato de Espanha de Karting, um dos mais exigentes do Mundo. O jovem piloto de Guimarães foi terceiro classificado entre 33 pilotos na terceira jornada dupla da categoria Sénior, disputada no passado fim de semana, na pista andaluza de Campillos.

 

Discutir as primeiras posições no Campeonato de Espanha de Karting (CEK) nunca é fácil, mas Luís Alves voltou a demonstrar o seu talento natural e conseguiu o terceiro lugar na Corrida 1 em Campillos, o seu melhor resultado de sempre nas competições do país vizinho. O promissor piloto de Guimarães começou o fim de semana com o 13.º lugar nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, sendo depois 9.º classificado numa das mangas de qualificação.

Com algumas alterações à afinação do seu chassis, Luís Alves pôde atacar na Corrida 1 e fez nada menos de sete ultrapassagens para garantir um excelente terceiro lugar final. Foi o primeiro pódio em Espanha do pluricampeão nacional de Karting. Na Corrida 2, com pneus usados, Luís Alves terminou na 12.ª posição e acumulou mais pontos importantes para o CEK, onde está atualmente no top-10.

“A partir do momento em que passei a usar o chassis de 2022 da CRG senti-me bastante rápido e confiante”, afirmou Luís Alves, que começou o fim de semana em Campillos com a versão de 2021 do chassis italiano. “As corridas do CEK são sempre muito intensas e foi preciso uma gestão inteligente para chegar a este terceiro lugar. Foi uma recompensa para todo o trabalho que temos feito esta época. Quero agradecer aos meus patrocinadores, à minha família e à minha equipa, por todo o apoio que me têm dado. Espero agora continuar com esta performance na próxima prova, em Zuera”, referiu o jovem piloto de 16 anos.

A quarta e última jornada do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre 23 e 25 de setembro, no Circuito Internacional de Zuera, em Saragoça.