O jovem Pedro Perino vai disputar, no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a segunda prova da European Endurance Prototype Cup. O piloto de apenas 18 anos está confiante num bom resultado, dado que na jornada inaugural em Paul Ricard levou o Ligier da Inter Europol do 12º lugar até à 2ª posição da categoria LMP3.

Em março, na ronda de abertura da sexta edição da European Endurance Prototype Cup, no traçado francês de Paul Ricard, Pedro Perino mostrou que é, cada vez mais, um dos jovens talentos em ascensão no mundo das corridas de Endurance. O jovem piloto português, que partilhou o protótipo Ligier da equipa Inter Europol com o russo Alexander Bukhantsov e com o britânico Tim Creswick, fez uma grande corrida no competitivo pelotão da European Endurance Prototype Cup, já que apesar de entrar em pista no 12.º lugar – devido a um drive-trough aplicado a um dos seus companheiros de equipa –, fez uma recuperação impressionante de 10 lugares até à 2.ª posição da categoria LMP3.

Por isso mesmo, para a corrida de 6 Horas do próximo fim de semana, em Portimão, a contar para a segunda ronda da European Endurance Prototype Cup, Pedro Perino – que está na segunda posição do campeonato com a sua equipa Inter Europol –, mostra-se confiante de que irá alcançar novamente um bom resultado, que poderá passar mesmo pela vitória.

“Pelo que fizemos na primeira prova em Paul Ricard, onde garantimos um excelente segundo lugar, o nosso objetivo é ganhar em Portimão. Por outro lado, sempre que corri no Autódromo Internacional do Algarve, alcancei bons resultados, como dois pódios a contar para a European Le Mans Series (ELMS), assim como uma pole-position e mais um pódio a contar para a Prototype Winter Series. Por isso mesmo, estou confiante que vamos alcançar um bom resultado agora na European Endurance Prototype Cup, competição que a Inter Europol está empenhada em vencer esta época”, comentou Pedro Perino, jovem piloto de apenas 18 anos, na antevisão da prova portuguesa.