Quase 100 inscritos no Rali Vidreiro Centro de Portugal

04/06/2018

Armindo Araújo e Luís Ramalho (Hyundai i20) chegam à Marinha Grande na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis
 

O Campeonato de Portugal de Ralis entra, na próxima 6.ª feira (dia 8 de junho) na fase de asfalto e as perspetivas não podiam ser mais animadoras: o Rali Vidreiro Centro de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha grande (CAMG) regista, em termos globais, 92 inscritos, dos quais 28 – uma dezena são R5 — na competição principal.

Com dois triunfos consecutivos em termos nacionais, Armindo Araújo (Hyundai i20) lidera o campeonato e surge com moralização acrescida, na sequência dos dois dias de testes muito positivos efetuados logo após a conclusão do Vodafone Rali de Portugal.

O piloto de Santo Tirso terá, no entanto, de provar a competitividade do carro da marca sul-coreana no confronto – que se espera vir a ser renhido – com os adversários que estão, de modo assumido, na corrida ao título.

Em boa posição no campeonato, Miguel Barbosa (Skoda Fabia) tem vindo a dar excelentes indicações e surge na frente de Carlos Vieira (Hyundai i20) e de Pedro Meireles (Skoda Fabia), vencedor o ano passado da prova do CAMG.

Ricardo Teodósio faz estreia com o Skoda Fabia da ARC Sport no asfalto e vai ampliar, certamente, o leque de candidatos aos lugares do pódio, numa luta que deverá contar com José Pedro Fontes, desejoso de fazer esquecer a frustrante estreia do Citroen C3 no rali do ACP. Além disso, o piloto da Sports & You soma apenas 18 pontos e o campeonato começa a entrar na fase das decisões.

Motivo suplementar de atração, de espetáculo e, por acréscimo, de maior emoção, está na categoria RGT, também em tempo de estreia. Adruzilo Lopes e Vítor Pascoal alinham nos Porsche 997 Gt3 da categoria RGT e o o duelo promete ser empolgante.

Nas 2 RM (Rodas Motrizes), Pedro Antunes (Peugeot 208 R2) é u dos favoritos, mas terá de contar com Daniel Nunes e com o habitualmente navegador António Costa, em carros idênticos, e ainda com Gil Antunes (Renault Clio R3T) e Paulo Neto (Citroën DS3T Max).

Tiago Raposo de Magalhães e Francisco Esperto estão inscritos nos Kia Picanto e Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo VI) é o único na categoria RC2N, a tradicional Produção.

No feminino, nota para as presenças (habituais) de Joana Barbosa (Ford Fiesta R2) e de Filipa Sanguedo (Opel Adam R2).

Na Taça FPAK estão inscritas 20 equipas e no CCR Challenge são 40 duplas.

Pinhal do Rei é palco de eleição

O Rali Vidreiro Centro de Portugal tem início às 16.05 horas da próxima 6.ª feira (dia 8 de junho), com a classificativa de S. Pedro de Moel (8,64 km) em dupla passagem (17.00 e 19.15 horas), antes da superespecial (1,50 km) no centro da cidade da Marinha Grande, às 21.05 horas.

No sábado, mais sete especiais – Pinhal do Rei (12,98 km) por três vezes, Mata Mourisca (15,37 km) e Assanha da Paz (10,87 km) , em dupla passagem — e final às 17.25 horas, no parque de assistência junto ao Estádio Municipal da cidade vidreira.

Ao todo, 10 classificativas, somando 110,2 0 km.

Ver mais em : http://www.camg.pt/