No pelotão do Rali de Portugal, também o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) marcou presença, com a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia) a liderar de fio a pavio e a arrecadar o triunfo. Com este resultado, o piloto português assume a liderança também do campeonato nacional.

Autor de uma prova irrepreensível, Armindo Araújo soube atacar nos momentos indicados e cuidar dos pneus e da mecânica do seu Skoda, conjugando de forma exemplar esses dois fatores para levar de vencida os seus opositores, com a dupla Bernardo Sousa/Vitor Calado a terminar em segundo lugar. O piloto madeirense, também com um Skoda Fabia, manteve o líder sob pressão ao longo de toda a prova, embora no final não tenha conseguido os seus intentos, terminando a ronda a 14 segundos de Armindo Araújo. Não obstante, um excelente resultado também para Bernardo Sousa.

Já Ricardo Teodósio e José Teixeira não conseguiram repetir a façanha da primeira prova do CPR, que venceram, finalizando esta ronda na terceira posição, igualmente num Skoda, mas já a mais de um minuto de distância do vencedor.

Também com grandes expectativas, mas não concretizadas, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães terminaram na quarta posição um rali que se revelou bastante complicado devido a problemas mecânicos com o seu Hyundai i20, nomeadamente, com as barras estabilizadoras, que cederam e tornaram o comportamento do carro bem menos estável. Além disso, a dupla foi ainda penalizada em 30 segundos, que a afastou das posições do pódio.

Paulo Neto e Vitor Hugo (Skoda Fabia) terminaram na quinta posição, mas bem distantes dos quatro da frente, ficando à frente de José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3), que não evitou uma saída de estrada logo na primeira classificativa. Mantendo-se em prova, mas com um carro bastante danificado, viria a terminar em sexto, longe da discussão pelos lugares cimeiros.

1 A. ARAÚJO/L. RAMALHO Skoda Fabia Evo 1h28.42,9s
2 B. SOUSA/V. CALADO Skoda Fabia +14,0s
3 R. TEODÓSIO/J. TEIXEIRA Skoda Fabia Evo +01m22,6s
4 B. MAGALHÃES/C. MAGALHAES Hyundai NG i20 +01m52,4s
5 P. NETO/V. HUGO Skoda Fabia +05m23,1s
6 J. FONTES/I. PONTE Citroën C3 +08m02,5s