A corrida ao título está renhida e o regresso aos pisos de terra promete novos aliciantes neste rali sem público. Ficar em casa é o melhor remédio para os adeptos.
Na frente do campeonato, Bruno Magalhães (Hyundai i20) não vai ter tarefa fácil, uma vez que os adversários mais diretos – Armindo Araújo e Ricardo Teodósio, ambos em Skoda Fabia Evo — não vão dar tréguas.
Entre os favoritos, perfilam-se José Pedro Fontes (Citroëm V3) , vencedor do rali do Clube Automóvel de Amarante, em piso de asfalto, nos dois últimos anos, e Pedro Meireles (VW Polo GTI).
O líder do campeonato, Bruno Magalhães fez teste deveras animador com o Hyundai i20 e sublinhou que «toda a equipa está motivada para tentar vencer e aumentar a vantagem antes da decisão do campeonato no Algarve».
Determinado em alcançar o triunfo, Armindo Araújo referiu que «a conquista do campeonato depende, exclusivamente, de nós e estamos focados nisso mesmo. Queremos recuperar a liderança e vamos tentar já nesta prova».O vice-líder do campeonato recordou que «estivemos muito fortes na única prova disputada em pisos de terra e vamos tentar demonstrar o mesmo neste rali. Sabemos que os nossos adversários também se prepararam muito bem, mas queremos vencer. A ordem é atacar», sublinhou.
Para Ricardo Teodósio, atual campeão nacional, na 3.ª posição do CPR e tem desvantagem de 40,52 pontos para o líder, só a vitória interessa.
Na verdade, as contas são difíceis e a nossa matemática só pode ter êxito com os azares dos outros. Por isso, só temos um objetivo que é vencer. Estamos prontos para a guerra, depois de uns testes bastante positivos», referiu o detentor do título. «Já tinha saudades de uma prova como este, em troços que fazem parte do Rali de Portugal», acrescentou.
Empenhado em alcançar o tri na prova amarantina, José Pedro Fontes (Citroën C3) revelou que «tivemos de fazer um pequeno reset depois das duas provas de asfalto, neste regresso do CPR aos pisos de terra.
O regresso do campeão dos Açores
A exemplo do que sucedeu o ano passado, Luís Miguel Rego volta a participar neste rali. No banco do lado direito volta a sentar.se o vimaranense Jorge Henriques, mas para o campeão dos Açores, esta é a primeira prova em terra desde o Rali do Faial de novembro de 2019.
Aliás, o piloto de Ponta Delgada apenas alinhou, este ano, no Rali Vinho da Madeira e daí encarar esta prova «como um desafio, pois tudo é novo para mim e quero aprender e melhorar. É bom regressar aos pisos de terra, numa prova onde o ritmo é muito forte. Pretendo fazer o melhor resultado possível e promover os Açores», referiu Luís Miguel Rego.
Porsche 911 GT3 em ação
O piloto encara esta participação com otimismo, mas consciente que o atual momento de saúde pública exige também cuidados redobrados. Nesse sentido, ao contrário do que é habitual, a equipa Live The Moment não promoverá quaisquer animações que impliquem o envolvimento de público.
No plano desportivo, o espetáculo está sempre garantido, proporcionado pelo Porsche 911 GT3 com mais de 400 cavalos de potência e tração traseira.
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