Rali Vidreiro/Centro de Portugal: tempo de decisões na Marinha Grande

01/10/2019

A dupla algarvia Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia) dispõe de escassa vntagem na liderança do CPR
A luta pela conquista do título nacional de ralis está no auge com o final da temporada já à vista. Desse modo, ganha capital importância o Rali Vidreiro/Centro de Portugal, na estrada nos dias 4 e 5 de outubro.

O rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, conta com 77 inscritos , dos quais 27 no CPR, e apresenta um figurino idêntico em relação às últimas edições. É a penúltima prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e pode fazer um pouco mais de luz em relação ao futuro campeão.

Com um trio de candidatos – Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães e Armindo Araújo – separado por 14,24 pontos e José Pedro Fontes ainda com hipóteses, se bem que meramente matemáticas, de conquistar o título, este rali reveste-se de acrescida e, quiçá, decisiva importância.

O algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) defende liderança com escassa vantagem — 5 pontos – face a Bruno Magalhães. O piloto apoiado pela Hyundai Portugal atravessa um bom momento, traduzido em resultados compensadores, desde que passou a contar com o i20 R5 em boas condições, nomeadamente após a revisão do motor, e que o guindaram à vice-liderança do CPR.

Bruno Magalhães, em dupla com Hugo Magalhães no Hyundai,i20, ocupa a vice-liderança do campeonato

O atual campeão nacional, Armindo Araújo (Hyundai i20), vencedor deste rali o ano passado, joga igualmente cartada importante, após a desistência no Terras de Aboboreira. Rápido e experiente, ainda que mais à vontade nos pisos de terra, o piloto de Santo Tirso é um dos mais fortes candidatos ao triunfo.

Armindo Araújo e Luís Ramalho Hhyundai i20) venceram o ano passado o Ralii Vidreiro/Centro de Portugal

Nessa luta vai estar, certamente, José Pedro Fontes. Moralizado pelo regresso aos triunfos no último rali, o piloto do Citroën C3 pode interferir nas contas dos outros candidatos, algo que está igualmente ao alcance de João Barros (Skoda Fabia). O piloto de Paredes teve uma atuação em crescendo no terras de Aboboreira e vai lutar, de novo, por um lugar no pódio. Aliás, esse é também objetivo que Miguel Barbosa (Skoda Fabia) pretende alcançar, neste rali em que Pedro Almeida (6.º classificado do CPR) vai contar com Miguel Ramalho no banco do lado direito do Skoda Fabia.
José Pedro Fontes com Inês Ponte ao lado no Citroën C3 venceu a última prova do CPR, o Rali Terras de Aboboreira

Os irmão Meireles – Pedro (VW Polo) e Paulo (Hyundai i20) – marcam de novo presença e vão lutar por lugares cimeiros,

Após a experiência positiva no rali do Clube Automóvel de Amarante, o campeão açoriano Luís Miguel Rego (Ford Fiesta) está de regresso ao continente para alinhar neste rali que conta com 13 R5 inscritos e cinco clássicos.

No Campeonato do Centro estão inscritos 47 concorrentes.

Nas 2 Rodas Motrizes (2 WD, Gil Antunes (Renault Clio RS RT3), líder do campeonato, é favorito.

A recuperar do grave acidente rodoviário que sofreu, Daniel Nunes – vencedor de quatro provas – continua ausente.

Na lista de inscritos, referência para o trio dos Kia Picanto (RC5): Hugo Araújo, o veterano Francisco Esperto e Nuno Caetano.

S. Pedro de Moel a abrir e a fechar

O Rali Vidreiro/Centro de Portugal tem início no dia 4 de outubro (sexta feira), com uma dupla passagem (18.00 horas e 20.00 horas) pelo troço de S. Pedro de Moel (12,8 km). À noite (21.30 horas) , no centro da cidade vidreira, decorre a superespecial (1,5 km).

No dia seguinte (sábado, 5 de outubro), Mata Mourisca (17,5 km), às 10.00 horas e 13.00 horas) e Assanhas da Paz (22,5 km), às 10.30 horas e 13.30 horas) antecedem a passagem final por S. Pedro de Moel (15.15 horas).

Ao todo, oito classificativas, somando 119,90 km.

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