A dupla Alexandre Camacho/Pedro calado (Skoda) venceu as duas últimas edições do rali madeirense
A 64.ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova emblemática no contexto europeu e nacional, promete ser teste exigente à (esperada) supremacia dos pilotos locais.

Na estrada de 3 a 5 de agosto, a prova do Clube Sports Madeira apresenta um cartaz de muito bom nível, coroado pelo regresso dos italianos Giandomenico Basso (Skoda), tetravencedor do rali, e Simone Campedelli (Skoda) e do britânico Kris Meeke (Hyundai).

Na lista de 85 inscritos, máximo estipulado pela organização, destacam-se os madeirenses Alexandre Camacho e Miguel Nunes, atual campeão regional, ambos em Skoda e vencedores do rali nos último seis anos, Líder do Campeonato da Madeira, com três vitórias, Camacho ganhou por cinco vezes desde 2017 e promete não ficar por aqui…

Outro madeirense, Bernardo Sousa (Citroën) tem como objetivo um lugar no pódio, desiderato que está nos planos dos principais candidatos à conquista do título nacional.

Miguel Correia (Skoda) é o líder do CPR

Miguel Correia (Skoda) chega à Madeira na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) com 92 pontos, mais 16 que Ricardo Teodósio (Hyundai), com José Pedro Fontes (Citroën) a ocupar a 3.ª posição, a 22 pontos do topo.

Armindo Araújo (Skoda), com 60 pontos, e Kris Meeke (Hyundai), somando 56, tendo sido o único a conquistar, até ao momento, dois triunfos em provas do campeonato, ocupam os lugares seguintes à partida para este rali em que participam seis pilotos que já venceram a prova insular do Troféu Europeu FIA de Ralis, que conta com 21 viaturas Rallye 2 inscritas. .

De sublinhar, na categoria RGT, a presença de quatro Porsche GT3 Cup e, em estreia, de um Alpine A110.

A superespecial da Avenida do Mar, no coração do Funchal, abre o programa de 15 classificativas, no dia 3 de agosto (5.ª feira), ao final da tarde; Palheiro Ferreira, com 19 km, é a mais extensa; Rosário (11 km) a fechar, é a power stage. Ao todo, 183 km ao cronómetro neste rali que promete luta renhida pelo triunfo, a exemplo do que tem sucedido nos últimos anos.

O Rali Vinho da Madeira fará, decerto, uma vez mais, jus à tradição, assumindo-se como a maior manifestação desportiva da Região e um excelente cartaz de promoção turística.