São tempos de mudança para a Alpine no WEC. A equipa deu um passo atrás este ano na modalidade ao regressar à categoria LMP2, mas tem já o seu objetivo fixado no regresso à categoria principal Hypercar ao abrigo dos regulamentos LMDh, tendo por ambição disputar os primeiros lugares das corridas a partir de 2024.
Sobre esse novo carro, que Negrão viu pela primeira vez na sua versão final no evento de revelação em Le Mans, o piloto brasileiro demonstrou-se satisfeito com as formas gerais do A424_B, mas confessa que, nesta fase, é bastante cedo para tecer grandes expectativas para o próximo ano.
“Tudo vai começar a ‘andar’ depois de Le Mans. É ainda muito cedo para falar sobre o LMDh, mas acho que o carro vai ser rápido”, começou por dizer Negrão, lembrando que assinala, sobretudo, o regresso da Alpine à classe rainha do WEC. “O carro ainda não está pronto e temos metade do ano para desenvolvê-lo e saber que caminho seguir”, acrescentou.
Sobre as expectativas para a edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans, o ‘canarinho’ demonstra-se expectante quanto às condições de corrida, sobretudo tendo em conta que as previsões meteorológicas apontam para períodos fortes de chuva ao longo de todo o sábado.
“Os nossos carros funcionaram bem até agora, mas está a faltar um pouco de velocidade. A corrida é longa, como todos sabem, e vamos ver o que conseguimos fazer, pelo menos até metade da corrida, para tentar subir um pouco na classificação” explica.“Vai ser uma luta muito complicada, estamos muito perto uns dos outros, já não é mais a classe LMP2 que era antigamente. É muito mais difícil agora. Vai ser uma corrida complicada, mas vai ser em ritmo de ‘qualifying’ o tempo inteiro. Vamos tentar fazer o melhor, mas vamos ter de ter cuidado também, Vai chover muito no início da corrida e a previsão é que a chuva pare apenas na meia-noite de domingo”.
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