M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A operação Tempestade no Deserto, durante a Guerra do Golfo, ajudou a popularizar um certo tipo de veículos de todo-o-terreno, eventualmente dando origem a modelos como o Hummer, ou como os Trophy Trucks usados nas corridas americanas de todo-o-terreno. Agora, um designer resolveu levar este carro aventureiro e desportivo de volta às origens, dando-lhe até o nome Desert Storm Trophy Truck, em homenagem à Tempestade no Deserto original.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Desert Storm Trophy Truck foi criado pela EPTA Design, de acordo com os desejos específicos de um cliente que a empresa britânica não quis identificar. Mas o criador do design revelou alguns detalhes, incluindo uma longa distância entre eixos de 3,2 metros, jantes Beadlock de 17 polegadas da Method Race Wheels, pneus de Baja T/A KR2 de 39 polegadas da BFGoodrich e um motor Ford V8 com 800 cv de potência. A carroçaria faz grande uso de fibra de carbono e os faróis são LED. A plataforma das rodas suplentes pode descer facilmente para acesso rápido, em caso de furo.

Ao contrário do que é habitual nos Trophy Trucks, mas mais apropriado para os terrenos do Dakar ou da Tempestade no Deserto, o Desert Storm tem tração às quatro rodas. Este veículo todo-o-terreno tem aparência de modelo de competição, mas também tem utilidade em missões militares, apesar de só ter espaço no habitáculo para o condutor e um passageiro. É que a ETPA Design concebeu este camião de corridas para trabalhar em conjunto com o drone Structura, outra criação do estúdio britânico.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.