A dança das cadeiras na Fórmula 1 começa a ficar definida, sendo agora confirmada a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes-AMG por mais uma temporada e uma mudança na Renault, com Esteban Ocon a assumir o lugar de Nico Hulkenberg.

Ao longo dos últimos dias, tinham sido vários os rumores em torno da potencial substituição de Valtteri Bottas na Mercedes por Ocon, que é piloto de testes da marca alemã, mas o finlandês, apesar de algumas prestações pouco conseguidas nas últimas corridas, conseguiu manter o seu lugar ao lado de Lewis Hamilton na formação campeã do mundo.

No entanto, Ocon vai mesmo estar na grelha de partida de 2020, uma vez que a Renault confirmou a troca de Hulkenberg pelo francês de 22 anos, que regressa assim à competição depois de ter estado na Force India há dois anos.

“Sinto-me muito ligado a esta equipa e a todos os que lá trabalham, foram aqueles que me abriram as portas do desporto motorizado de alto nível. Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipa com grandes ambições ter confiado em mim com a oportunidade de, uma vez mais, demonstrar as minhas capacidades no mais alto nível da F1”, afirmou Ocon.

Por seu turno, Hulkenberg reagiu pelo Twitter, afirmando que “é uma pena que a caminhada com a Renault vá acabar após a temporada, especialmente porque ainda não conseguimos atingir os nossos objetivos. Esperávamos dar mais um passo em frente nesta temporada, mas infelizmente ainda não o conseguimos”.

O alemão poderá vir a ter como ‘porto de abrigo’ a Haas, que já confirmou o interesse nos seus préstimos, atendendo aos parcos resultados de Romain Grosjean, que poderá ser a ‘vítima’ na equipa americana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.