As apresentações de novos monolugares sucedem-se a ritmo frenético antes dos primeiros testes de Barcelona, na próxima semana, sendo agora a vez da campeã Mercedes-AMG revelar o seu novo W11 EQ Performance no circuito britânico de Silverstone.

O novo carro já cumpriu os seus primeiros quilómetros em sessões de filmagens naquele circuito, com Valtteri Bottas ao volante, enquanto Lewis Hamilton deverá assumir o volante da parte da tarde. Face ao observado nas últimas temporadas, a equipa anglo-germânica é considerada como favorita para 2020, embora o diretor da equipa, Toto Wolff, aborde a época com cautela.

“O ano de 2020 vai ser particularmente desafiante, porque vão existir equipas que vão colocar grande empenho em 2020 e vão existir outras que vão começar a mudar os seus recursos para 2021 [NDR: com a introdução de novos regulamentos]. Atingir o equilíbrio certo será muito importante, mas não será fácil”, afirmou, indiciando assim ao compromisso da marca para os anos vindouros.

“A nossa ambição é muito clara: queremos ser competitivos em 2020 e 2021. Será um grande desafio, mas quanto maior o desafio, mais nós gostamos”, complementou.

A denominação “EQ Performance” volta a estar em linha com a estratégia de eletrificação da Mercedes-Benz, ‘EQ’ para os modelos híbridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.