Publicidade Continue a leitura a seguir

F1: Sérgio Perez ‘rouba’ lugar a Alexander Albon na Red Bull

Publicidade Continue a leitura a seguir

Autor de uma reta final de campeonato bastante forte, vencendo inclusivamente uma corrida, Sérgio Perez conseguiu garantir um lugar na Red Bull para 2021, evitando ficar sem um volante para a próxima temporada depois de ter sido preterido na Racing Point. Já Alexander Albon foi relegado para piloto de reserva e de testes da Red Bull.

Presente na Fórmula 1 desde 2011, Sérgio Perez tem vindo a marcar a sua passagem pela modalidade com diversas prestações de excelência, tendo atingido o seu ponto máximo na atual temporada, ao vencer o GP de Sakhir com a Racing Point. O seu contrato terá uma duração de um ano.

Assim, Perez estará ao lado de Max Verstappen na Red Bull em 2021, ao passo que Albon, que não conseguiu oferecer à equipa o que se esperava, manter-se-á ligado à formação, mas como piloto de testes e de reserva, dedicando muito do seu trabalho ao desenvolvimento para a temporada de 2022, que trará uma revolução regulamentar.

“O Alex é um membro valioso da equipa e pensamos bastante e arduamente sobre esta decisão. Tendo avaliado os dados relevantes e as performances decidimos que o Sérgio é o piloto certo para acompanhar o Max em 2021 e estamos ansiosos por dar-lhe as boas-vindas à Red Bull Racing”, referiu Christian Horner, diretor da equipa Red Bull Racing.