Autor de uma reta final de campeonato bastante forte, vencendo inclusivamente uma corrida, Sérgio Perez conseguiu garantir um lugar na Red Bull para 2021, evitando ficar sem um volante para a próxima temporada depois de ter sido preterido na Racing Point. Já Alexander Albon foi relegado para piloto de reserva e de testes da Red Bull.

Presente na Fórmula 1 desde 2011, Sérgio Perez tem vindo a marcar a sua passagem pela modalidade com diversas prestações de excelência, tendo atingido o seu ponto máximo na atual temporada, ao vencer o GP de Sakhir com a Racing Point. O seu contrato terá uma duração de um ano.

Assim, Perez estará ao lado de Max Verstappen na Red Bull em 2021, ao passo que Albon, que não conseguiu oferecer à equipa o que se esperava, manter-se-á ligado à formação, mas como piloto de testes e de reserva, dedicando muito do seu trabalho ao desenvolvimento para a temporada de 2022, que trará uma revolução regulamentar.

“O Alex é um membro valioso da equipa e pensamos bastante e arduamente sobre esta decisão. Tendo avaliado os dados relevantes e as performances decidimos que o Sérgio é o piloto certo para acompanhar o Max em 2021 e estamos ansiosos por dar-lhe as boas-vindas à Red Bull Racing”, referiu Christian Horner, diretor da equipa Red Bull Racing.