A temporada de 2019 foi a pior da história da Williams na Fórmula 1, alcançando um único ponto por ação de Robert Kubica, enquanto George Russell foi o único piloto a não conseguir pontuar na época. Porém, a histórica equipa de Sir Frank Williams pretende voltar aos lugares pontuáveis e apresentou o seu novo carro, o FW43, para o novo ano.

As novidades para a temporada de 2020 são muitas, com a Williams a reforçar o seu departamento técnico graças às chegadas do projetista chefe David Worner, ex-Red Bull, e de Jonathan Carter, ex-Renault.

O monolugar evolui bastante face ao modelo do ano passado, mesmo que não seja revolucionário. Ainda assim, os flancos muito estreitos (fruto do muito trabalho de compactação da unidade de potência da Mercedes-AMG) e os diversos elementos aerodinâmicos junto às entradas de ar para os radiadores são evidentes. Por outro lado, a carroçaria é agora maioritariamente ocupada pelo patrocinador principal ROKiT, que também ganha proeminência na denominação da formação de Grove.

Outra novidade bastante relevante passa pelo ‘adeus’ de Kubica, que segue para o DTM em 2020, ao passo que o jovem Nicholas Latifi fará a sua estreia na Fórmula 1, secundando George Russell.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.