Família de Schumacher diz que o ex-piloto “está nas melhores mãos”

02/01/2019

Passados cinco anos desde o grave acidente de ski sofrido por Michael Schumacher e as informações relativas ao estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 são escassas. No entanto, prestes a comemorar a data do 50º aniversário do alemão, a sua família revelou que está “a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”.

Ao longo da sua carreira, Schumacher sempre deu relevância à privacidade da sua família, algo que pretendia manter assim que deixasse a ‘ribalta’ das pistas. Também depois do acidente sofrido na estância de ski de Maribel, a sua família optou pelo mesmo registo, procurando limitar as fugas de informação sobre a condição de Schumacher, embora ocasionalmente a imprensa tenha conseguido obter relatos sobre a mesma.

Agora, com vista à aproximação do 50º aniversário do piloto, a família publicou na sua página oficial do Facebook alguns detalhes sobre Schumacher: “podem ter a certeza de que está nas melhores mãos e de que estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”, pode-se ler na página oficial de Schumacher naquela rede social, apelando uma vez mais à compreensão pelo secretismo em torno da saúde do piloto.

“Por favor, entendam que estamos a cumprir os desejos do Michael e a manter este assunto tão sensível como a sua saúde, como sempre foi o seu desejo, em privado”, acrescentou ainda, mostrando agradecimento pela amizade e apoio constante.

No dia 3 de janeiro, Schumacher celebra o seu 50º aniversário e, como tal, a família prepara-se para lançar uma nova aplicação (para Android e iOS) que irá celebrar os seus triunfos e legado na Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos por celebrar o 50º aniversário do Michael amanhã juntamente convosco e agradecemos do fundo do nosso coração que possamos fazer isto juntos. Como prenda para ele, para vocês e para nós, a Keep Fighting Foundation criou um museu virtual. A Official Michael Schumacher App vai ser libertada amanhã, para que possamos todos reviver os sucessos de Michael. A aplicação é mais um marco no nosso esforço para lhe fazer justiça e a vocês, os seus fãs, celebrando as suas conquistas. O Michael pode estar orgulhoso do que conquistou e nós também estamos”, escreveu ainda a família.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.