O Mundial de Fórmula 1 de 2021 poderá vir a ter um Aston Martin como safety car em metade da temporada, partilhando assim esses deveres com a Mercedes-AMG ao longo das 23 corridas que constam do calendário provisório já revelado.

De acordo com o site Racefans.net, a Aston Martin poderá vir a fornecer o safety car e o carro de assistência médica para a temporada de 2021, com aquele site a indicar que o acordo entre a Fórmula 1 e a marca britânica, que detém uma parceria com a Mercedes-Benz, está praticamente concluído.

Assim, a temporada contaria com safety cars da Mercedes-AMG e da Aston Martin, numa partilha de responsabilidades, com esta última a ficar com 12 das 23 provas, faltando escolher o modelo a utilizar para ambas as tarefas. O Racefans.net aponta que o Vantage deverá ser o safety car e o DBX será o carro de emergência médica, alternando com os AMG GT R e com o E 63 S 4MATIC+.

A Aston Martin ficaria ainda com a preferência de escolha dos fins de semana nos quais utilizaria os seus carros, esperando-se que tal decorra em função dos mercados mais relevantes para a companhia de Gaydon.