Autor da pole position para o GP da Rússia e com o recorde de triunfos de Michael Schumacher (91) na mira, Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) acabou por facilitar o trabalho do seu colega de equipa na luta pela vitória ao ser duplamente penalizado por infrações na via das boxes. Com isso, Valtteri Bottas regressou aos triunfos e volta a aproximar-se do líder do campeonato de pilotos, que continua a ser Hamilton.

A discussão pela primeira posição foi pouco animada, de resto, assim que se percebeu que Hamilton teria de cumprir duas penalizações de cinco segundos cada devido à prática de ensaios de partida na via das boxes em locais fora dos estipulados pelos comissários.

Assim, apesar de ter partido bem e de ter assegurado o primeiro lugar no arranque, à frente de Bottas, que saltou para segundo, à sua paragem nas boxes para mudar de pneus juntaram-se dez segundos estacionário na sua boxe para cumprir o acumulado das penalizações. O britânico regressou à pista em 13º e viria a recuperar até ao terceiro lugar, queixando-se do critério usado na sua penalização.

Entre os dois Mercedes ficou o Red Bull de Max Verstappen, que fez uma ótima prestação mas sem conseguir atacar Bottas em condições normais, embora tenha conseguido também manter Hamilton longe de qualquer ataque.

Sérgio Perez (Racing Point) ficou com o quarto posto, também ele autor de uma boa corrida, na frente de Daniel Ricciardo (Renault) e de Charles Leclerc (Ferrari), que voltou a por a marca italiana em posição de destaque mas sem esconder as dificuldades que a equipa ainda sente com o SF1000. O monegasco escapou ainda a qualquer punição por um contacto na primeira volta com o Racing Point de Lance Stroll, que viria a abandonar.

Esteban Ocon (Renault) ficou na sétima posição, resistindo ao ataque final de Daniil Kvyat (AlphaTauri), enquanto Pierre Gasly, no carro gémeo, terminou em nono depois de superar em duelo final os McLaren de Lando Norris e o Red Bull de Alex Albon, que foi o décimo. Norris viria a cair para as últimas posições depois de uma troca de pneus no seu McLaren a escassas voltas do final