Valtteri Bottas (Mercedes-AMG) venceu a corrida Sprint do GP de São Paulo, disputado esta tarde em Interlagos, no Brasil, com Max Verstappen (Red Bull) a ser o segundo, à frente de Carlos Sainz (Ferrari). Foram estes os três pilotos que obtiveram pontos nesta corrida de 100 quilómetros, o que permitiu a Verstappen aumentar a sua vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) no campeonato de Pilotos.

O britânico partiu de último lugar depois de ter visto a sua participação na sessão de qualificação de sexta-feira anulada (na qual havia alcançado a primeira posição da corrida Sprint) devido a uma irregularidade do seu monolugar.

Fruto de uma excelente prova de recuperação (com ultrapassagens marcantes pelo caminho), Hamilton ainda conseguiu finalizar a prova no quinto posto, mas não teve direito a pontos e na corrida de domingo será ainda sujeito a uma penalização de cinco posições na grelha de partida devido à substituição do motor de combustão interna do W12.

Na frente da corrida Sprint, Bottas (com pneus macios) teve o melhor arranque e saltou para a frente de Verstappen (com pneus médios), com este a ver-se batido igualmente na primeira volta por Sainz (com pneus macios), embora rapidamente tenha sido superado pelo neerlandês.

O duo da frente distanciou-se depois, com Verstappen a chegar a estar a menos de um segundo de Bottas, mas nunca chegou a tentar uma ultrapassagem. Sainz susteve a pressão constante de Sergio Pérez (Red Bull) na luta pelo terceiro lugar e ficou com o último ponto em disputa (três para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro).

Hamilton terminou praticamente colado a Pérez, o que diz bem do seu ritmo de recuperação, tendo ultrapassado Lando Norris (McLaren) à entrada da penúltima volta com uma manobra corajosa no final da reta da meta. Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o sétimo lugar, à frente de Pierre Gasly (AlphaTauri), que desperdiçou a boa qualificação (partiu de quinto).

Esteban Ocon (Alpine) e Sebastian Vettel (Aston Martin) ficaram nos dois últimos lugares do top 10.