O alemão da Ferrari foi segundo e teve uma corrida de altos e baixos, já que arrancou mal, ficou sem hipóteses de surpreender qualquer dos Mercedes, na sua única paragem nas boxes, teve um problema com uma roda que atirou para trás de Valtteri Bottas. Recuperou, passando já perto do final da corrida o Mercedes, com uma manobra em que os dois monolugares se tocaram. A FIA entendeu que não havia lugar a investigação, considerando um incidente de corrida.
Kimi Raikkonen aproveitou o incidente para também passar Bottas, que com a asa dianteira danificada perdeu ainda mais uma posição para Daniel Ricciardo. Depois de uma primeira tentativa do australiano em que os dois carros se tocaram, culpa clara do homem do Mercedes, a equipa aconselhou o finlandês a ‘oferecer’ a posição, o que este fez, podendo dessa forma livrar-se de uma penalização pós corrida.
Desta forma, Bottas teve que se contentar com o quinto lugar, com o Toro Rosso de Pierre Gasly em sexto, em mais um excelente trabalho do francês. Kevin Magnussen colocou o Haas na sétima posição, na frente de Fernando Alonso, Carlos Sainz e Romain Grosjean.
Fora dos pontos ficaram Brendon Hartley, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon;, Sergio Perez; Marcus Ericsson, Sergey Sirotkin e Lance Stroll. fora da corrida ficaram Stoffel Vandoorne, Max Verstappen e Charles Leclerc.