O construtor austríaco colocou à venda as motos utilizadas pela equipa de MotoGP na temporada passada.
Fãs de Pol Espargaró e Johann Zarco vão poder comprar as motos dos seus ídolos. A KTM colocou à venda as duas RC16 de fábrica utilizadas no mundial de MotoGP de 2019 por Espargaró e por Zarco, até este ter sido afastado da equipa austríaca, já depois de ter sido considerado responsável pela queda do português Miguel Oliveira, em agosto.
Já o piloto espanhol conduziu a RC16 a um dos mais brilhantes anos da jovem carreira da KTM no MotoGP, ao terminar dez corridas entre os dez mais rápidos. E são dele todos os ‘extras’ que vão tornar este negócio ainda mais apetecível. Além das motos rigorosamente preparadas para a competição, com o motor V4 a debitar cerca de 250 cv, para acelerar a uma velocidade máxima de 340 km/h, o fabricante inclui na venda um conjunto completo de equipamentos oficiais de Pol Espargaró, um capacete assinado pelo piloto espanhol da KTM e um acesso VIP aos bastidores do MotoGP na próxima temporada.
Por cada uma das RC16 de competição, a KTM está a pedir 288 mil euros (mais IVA) e todas propostas enviadas e-mail para rc16@ktm.com serão alvo de seleção por parte dos responsáveis da marca.
A última grande iniciativa do género remonta a 2012, quando a Ducati vendeu as belíssimas Desmosedici de Casey Stoner e Valentino Rossi em leilão, por verbas entre os 251.550 € e 245.700 €, respetivamente.