A Lamborghini escolheu a próxima edição do Festival de Velocidade de Goodwood para revelar o seu novo protótipo LMDh para o Mundial de Endurance (WEC) e para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano.

O novo protótipo está a ser desenvolvido ao abrigo das regras LMDh, o que significa que está preparado para competir nas corridas de resistência mais importantes do mundo: a classe Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024, incluindo as 24 Horas de Le Mans, mas também na classe GTP da Taça de Resistência do Campeonato IMSA WeatherTech Sports Car, que inclui corridas icónicas como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.

O protótipo vai ser apresentado a partir de quinta-feira, 13 de julho, por Stephan Winkelmann, Presidente e Diretor Executivo da Lamborghini, por Rouven Mohr, Diretor Técnico da marca italiana, e pelo Diretor de Desportos Motorizados, Giorgio Sanna, juntamente com a empresa parceira, Iron Lynx.

No ano em que o fabricante italiano de automóveis superdesportivos celebra o seu 60º aniversário, entre os novos modelos que vão participar no Festival of Speed 2023 inclui-se o Lamborghini Revuelto, apresentado no início deste ano como o sucessor do Aventador e o primeiro superdesportivo V12 híbrido plug-in HPEV (High Performance Electrified Vehicle).

Também na famosa pista de Goodwood estará o V10 Huracan Sterrato que vai para além do asfalto com o seu modo especial Rally para terra e superfícies irregulares, e que faz a sua estreia dinâmica pública no Reino Unido.

Um Lamborghini Revuelto e um Huracan Sterrato vão estar expostos no exterior do Lamborghini Lounge bem, como um Huracan Tecnica e um Huracan ST0, mais o Urus Performante.

O Goodwood Festival of Speed by Mastercard realiza-se na propriedade de Goodwood House, em Sussex, no Reino Unido, de 13 a 16 de julho de 2023.