Ainda sem o carro novo, a McLaren revelou a nova decoração para o seu monolugar de Fórmula 1 a utilizar em 2024, mantendo as cores já conhecidas – laranja, preto e cromado para um aspeto claramente chamativo.

Dando continuidade a uma tendência que tem vindo a ser comum na Fórmula 1 dos últimos anos, algumas equipas começam por revelar a decoração dos seus novos monolugares mesmo antes de apresentarem o carro com que irão participar no campeonato do mundo da modalidade a partir de março.

Com a temporada de 2023 a poder dividir-se em duas partes – uma menos positiva logo no início e outra bem mais competitiva a partir de meados do ano –, a McLaren pretende começar a época logo com um carro competitivo e capaz de lutar pelas posições da frente.

Falando no evento de apresentação da nova decoração, que decorreu em Woking, no Reino Unido, Zak Brown, CEO da McLaren Racing, explicou que “não começámos o ano de 2023 como queríamos, mas o Andrea [Stella] e a equipa fizeram um excelente trabalho a seguir à reestruturação organizacional e o trabalho árduo prossegue à medida que levamos o momento positivo para a temporada de 2024”.

A formação vai manter a sua dupla de pilotos para 2024, com Oscar Piastri a cumprir a sua segunda temporada na modalidade ao lado de Lando Norris, que ainda procura obter a sua primeira vitória, algo que Piastri saboreou em 2023, embora numa das corridas ‘sprint’ de sábado.

A revelação oficial do novo carro para 2024 vai acontecer no dia 14 de fevereiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.