A McLaren foi a mais recente equipa de Fórmula 1 a revelar o seu monolugar para a temporada que se avizinha. O MCL36 é radicalmente diferente do carro do ano passado, devido à profunda mudança de regulamentos operada na modalidade para 2022. Lando Norris e Daniel Ricciardo serão os dois pilotos da equipa para tentar disputar os triunfos de forma mais frequente.

Tendo conseguido interromper o jejum de vitórias na temporada de 2021, graças ao primeiro lugar de Ricciardo no GP de Itália do ano passado, a McLaren olha para a mudança de regulamentos como uma oportunidade para regressar às posições cimeiras da corrida de forma frequente.

Praticamente todos os componentes do MCL36 são novos, estando em conformidade com o novo regulamento que procura facilitar as ultrapassagens e reduzir os custos. Assim, a aerodinâmica foi simplificada, havendo também a registar a chegada de novas jantes de 18 polegadas.

Já a decoração é uma evolução daquela que se encontrava no carro do ano passado, mantendo a tonalidade laranja denominada ‘papaia’ combinada com azul e preto.

“A nossa equipa de Fórmula 1 continua a fazer grandes progressos a cada ano sob o comando do Andreas Seidl e esta nova era de regulamentos representa uma oportunidade real para a equipa. Estou entusiasmado por ver o Lando e o Daniel ao volante do MCL36 e colocá-lo em competição”, referiu Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.