Miguel Matos venceu corrida da G1 Series em Itália

O jovem Miguel Matos, campeão em título da Fórmula Ford Portugal, estreou-se a ganhar na G1 Series em Itália, vencendo uma das corridas da terceira prova da época, realizada no Circuito de Cremona.

Depois de já ter dado nas vistas nas rondas de Maggione e Varano, o piloto de Guimarães ficou a escassos 0,004s da pole-position durante a qualificação de Cremona, que viria a ser liderada pelo experiente israelita Yarin Stern, ex-piloto de Fórmula 3.

Na Corrida 1, Matos e Stern isolaram-se na frente do pelotão mas o português conseguiu passar para a frente com esta excelente ultrapassagem, vindo a festejar a sua primeira vitória na G1 Series, competição de monolugares equipados com motores Aprilia de 210 cavalos e com um peso total de 390 kg. Na Corrida 2, tudo indicava que Miguel Matos tinha rapidez para voltar a vencer mas um incidente com outro piloto colocou-o fora de prova, com o italiano David Vettori a aproveitar para vencer.

“A Corrida 1 foi bastante positiva. Arranquei bem e mantive o segundo lugar. Depois eu e o Yarin Stern começamos a distanciar-nos do resto do pelotão e a cinco voltas do final consegui ultrapassá-lo. Como estava mais rápido, consegui ganhar uma boa vantagem e a partir daí foi gerir até ao fim. Também fiz a volta mais rápida, o que é importante porque dá mais um ponto para o campeonato”, descreveu Miguel Matos.

“Na Corrida 2, voltei a estar rápido mas na altura em que ia passar para o comando, o então líder da corrida decidiu não dar espaço… e acabámos os dois na relva! Eu estava claramente mais rápido e penso que poderia ter voltado a vencer. Foi pena o que aconteceu, pois somaria pontos muito importantes”, sublinhou o jovem piloto português, de 21 anos.