Conhecido pelas suas opiniões polémicas, Niki Lauda lançou críticas veementes à decisão da Liberty Media de abolir a prática das ‘grid girls’ nas grelhas de partida para as corridas de Fórmula 1 já em 2018.

O tricampeão do mundo da modalidade e um dos membros da estrutura diretiva da Mercedes na modalidade, apelou à reversão desta decisão e considera que a mesma é “uma decisão contra as mulheres”, conforme adiantou em declarações prestadas ao site austríaco Der Standard.

“Esta decisão não irá trazer grandes benefícios à F1 e especialmente não para as mulheres. Quão estúpidos podem eles ser? São doidos? Espero que haja uma forma de reverter esta decisão”, surge citado Lauda naquela publicação, deixando, por outro lado, uma sugestão para ter também homens nas grelhas de partida juntamente com as mulheres.

Argumentando que a prática das ‘grid girls’ nas corridas de Fórmula 1 não tem qualquer impacto na noção de competência das restantes mulheres, muitas delas em cargos de responsabilidade em equipas, considerando “que uma vertente não exclui a outra”. E termina dando mais um exemplo daquilo que poderá vir a acontecer caso esta situação se estenda a mais modalidades: “Se continuarmos neste caminho, não existirão claques de raparigas na América”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.