É mais um dia negro para o automobilismo. Craig Breen, piloto da Hyundai Motorsport, morreu após um acidente em testes para o Rali da Croácia.

A informação foi confirmada pela própria marca sul-coreana em comunicado, adiantando que o seu copiloto, James Fulton, escapou ileso a qualquer lesão grave.

A dupla estava a testar para o Rali da Croácia, próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), despistando-se com violência por causas ainda por apurar. As lesões daí resultantes acabaram por ditar a morte de Breen, de 33 anos de idade, que além do programa com a equipa oficial, tinha ainda garantida a participação no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), tendo até vencido na abertura da temporada.

Num curto comunicado, a Hyundai Motorsport revela que “está profundamente entristecida por confirmar que o piloto Craig Breen perdeu a sua vida hoje após um acidente nos testes para o Rali da Croácia. O copiloto James Fulton saiu ileso do acidente que teve lugar após as 12 horas locais”.

A equipa envia ainda “condolências à família do piloto, amigos e aos seus muitos adeptos”, escusando-se a prestar mais esclarecimentos sobre o incidente que causou a morte ao irlandês.