A piloto Sophia Flörsch está empenhada em mostrar que o papel das mulheres no desporto motorizado pode ser amplamente reforçado. Além de competir no DTM (antigo campeonato de carros de turismo transformado em competição de GT), a jovem de apenas 20 compete ainda no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), mostrando assim a sua versatilidade.

Mas um dos seus principais objetivos é o de lutar contra o preconceito contra as mulheres, encorajando-as a serem diferentes. Tanto na pista como nos bastidores. Para levar a sua mensagem mais longe, Flörsch acedeu a protagonizar um filme da Schaeffler, intitulado ‘Girls Like Me’ (raparigas como eu, em tradução para português), no qual conta a sua história como uma rapariga que sempre quis fazer as coisas à sua maneira.

Neste curto filme, Flörsch também não passa à margem daquele que foi o momento mais aterrador da sua carreira quando um violento acidente no GP de Macau, quando competia na corrida de Fórmula 3. Apesar de uma lesão nas costas que obrigou a uma intervenção cirúrgica de dez horas, a piloto voltou a competir ao mais alto nível.

a carregar vídeo