Will Smith já foi ‘Príncipe de Bel-Air’ e salvou a Terra de alienígenas maléficos no ‘Dia da Independência’, mas o seu grande sonho foi pilotar um Fórmula 1.

Essa foi, pelo menos, a ideia que Lewis Hamilton e a Mercedes-AMG quiseram fazer passar com uma dupla de vídeos em que o campeão do mundo e o popular ator de Hollywood se juntaram no pequeno ecrã (ou no pequeníssimo, já que os vídeos surgiram no Twitter…) para uma história fictícia em que Smith seria o piloto na derradeira corrida do ano, em Abu Dhabi.

A história resume-se de forma simples. Will Smith sequestra Hamilton e amarra-o numa cadeira, assumindo que vai assumir o seu lugar no Mercedes e competir na derradeira prova da temporada. “Ninguém dará pela diferença”, assumiu o ator. Contudo, na segunda parte do vídeo, aproveitando as imagens reais dos piões de Hamilton após outro triunfo, Smith surge escoltado pela polícia para fora da garagem da equipa, enquanto um comentador diz que “está um lunático em pista”.

https://twitter.com/LewisHamilton/status/1067145034049425408

Com a sua popularidade em alta, fruto de mais um título mundial, Lewis Hamilton é também um dos pilotos mais irreverentes e estas imagens comprovam que a sua apetência para ser ator também não é de descartar. Numa nota suplementar, a gravação deste pequeno filme, um exemplo de que num minuto se consegue contar uma trama, foi de Michael Bay, o conhecido realizador que tem diversos sucessos no seu currículo, como a saga ‘Transformers‘.