Nesta segunda edição, os Global Mobi Awards by PRIO registaram o dobro das candidaturas, exatamente o dobro da primeira edição, que decorreu o ano passado.
A concurso estão as melhores propostas em cada uma das sete categorias dos prémios da Mobilidade Inteligente em Portugal.
Mobilidade elétrica, condução autónoma, mobilidade partilhada, gestão da mobilidade nas cidades e transportes mais eficientes e flexíveis, são temas cada vez mais prementes na agenda pública.
É para promover uma nova cultura de mobilidade e distinguir as melhores práticas, produtos, tecnologias e ações de mobilidade inteligente em Portugal que o Motor24 dá continuidade aos Global Mobi Awards.
O objetivo destes prémios é dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada.Para isso, estão a concurso sete categorias de prémios, que abarcam diversos temas da mobilidade inteligente, divididos em duas grandes áreas — uma primeira destinada a Cidades, Organizações e Cidadãos e uma segunda mais orientada para produtos, tecnologias e serviços, onde serão eleitos o melhor carro elétrico, o melhor carro híbrido, o melhor veículo elétrico leve e a melhor tecnologia de apoio.
Cada uma destas áreas tem um júri independente, constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade — académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas.
Esta inédita iniciativa, desenvolvida pelo GMG/Motor24 em parceria com a PRIO, conta também com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do Programa Polis.
No dia 6 de fevereiro o júri realizará uma sessão de testes aos veículos candidatos aos prémios, no Palácio do Governador, em Lisboa; para no dia 18 de fevereiro serem revelados os vencedores dos Global Mobi Awards by PRIO, no evento de entrega de prémios, que decorrerá no Hotel Corinthia, em Lisboa.