Seguindo a lógica das Green Experiences, outro dos candidatos da Eco Mood na categoria Cidadania,  a aposta é na sensibilização através da educação prática e divertida. As EcoMove-te são acções pedagógicas para realizar em ambiente escolar, do 1ºciclo à universidade.

As EcoMove-te promovem a segurança e a sustentabilidade na mobilidade. Em coordenação com o corpo docente dos institutos de ensino, a Eco Mood criou uma narrativa que permite lançar trabalhos de grupo temáticos, ensaios teatrais e outros formatos. As apresentações finais acontecem depois num evento para toda a comunidade escolar. A actividade poderá ainda compreender a construção de brinquedos movidos a energia solar e, no caso do ensino secundário e superior, de pequenos carros, também solares, que depois poderão entrar no VS Solar Challenge, uma competição nacional anual.

Este projeto pedagógico foi criado no âmbito da missão social e objectivos da Associação EcoMood Portugal, adaptando ao ambiente escolar as actividades já levadas a cabo desde 2015. Enquadrando-se em linhas definidas pela Direcção Geral de Educação como objectivos prioritários na Educação para a Cidadania, o EcoMove-te abrange e  interliga as áreas ambiental e de segurança rodoviária.

O conteúdo GMA by PRIO: Eco Mood candidata-se na categoria Cidadania com EcoMove-te aparece primeiro em Global Mobi Awards.