Após as versões Limousine e Station, a Mercedes-Benz prepara agora o lançamento da versão All-Terrain, como terceiro membro da família da nova geração do Classe E. Esta variante da carrinha estará disponível no mercado nacional no primeiro trimestre de 2024, com a versão E 220d 4MATIC a ser oferecida por um preço a partir de 76.900€.

Com sistema de tração integral 4MATIC de série e maior distância ao solo – até 46 mm superior comparativamente à versão Station, mesmo quando carregado totalmente – o novo Classe E All-Terrain foi concebido como uma variante pensada para ser conduzido fora de estrada em terrenos ligeiramente irregulares, como estradas rurais não pavimentadas.

A suspensão pneumática Airmatic e o programa de condução “off-road” também fazem parte da lista de equipamento de série, ampliando as suas capacidades em condução fora de estrada. Além disso, outros equipamentos práticos para a condução incluem o modo de visualização de dados “off-road” e o “capot transparente”, em combinação com a câmara 360 graus, que permite ao ecrã central mostrar uma vista virtual da estrada imediatamente à frente do veículo. Desta forma, o condutor consegue visualizar obstáculos de forma mais natural, como pedras de grandes dimensões ou irregularidades no solo.

Já o visual deste modelo salienta o aspeto de maior robustez, com elementos de design de todo-o-terreno que incluem para-choques especiais e proteções inferiores dianteira e traseira simuladas da carroçaria, com acabamento brilhante. A distintiva grelha do radiador em cinzento-escuro mate e os revestimentos dos guarda-lamas também são específicos do Classe E All-Terrain.

No lançamento de mercado, os clientes poderão escolher a versão Diesel e, pela primeira vez, uma versão Diesel híbrida plug-in, a E 300 de 4MATIC, disponível a partir de 84.800 euros. A versão E 220 d 4MATIC estará disponível a partir de 76.900 euros, com ambas as versões previstas para chegarem ao mercado nacional durante o primeiro trimestre de 2024.

Mais equipamento de série

No Classe E All-Terrain foi aplicada a mesma estratégia de produto utilizada nas versões Limousine e Station. Comparativamente à geração anterior, o novo Classe E inclui um conjunto alargado de equipamento de série, como os puxadores exteriores das portas embutidos com acabamento metalizado, bem como o acesso Keyless-Go, o cruise control adaptativo Distronic, o assistente de ângulo morto, aquecimento dos bancos, a linha de equipamento Avantgarde para o interior e para o exterior e a versão de equipamento Avantgarde Advanced.

Entre outros equipamentos, inclui faróis LED com Assistente de Máximos adaptativo, painel de instrumentos de 12.3” e ecrã central de 14.4”, bem como aquecimento dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro.

O MBUX permite ao condutor aceder a inúmeras aplicações da Mercedes me Store e, por exemplo, participar também em videoconferências utilizando a câmara de selfie e vídeo, opcional. O Assistente Ativo de Estacionamento e a câmara de marcha-atrás facilitam as manobras de estacionamento.

O novo Classe E All-Terrain também oferece aos clientes a opção de ativar um conjunto de equipamentos adicionais como equipamentos a pedido, através das atualizações remotas. Isto significa que alguns dos equipamentos podem ser adaptados às preferências pessoais do cliente após a compra e a configuração original do novo veículo. O equipamento a pedido está disponível na Mercedes me Store na modalidade de compra única ou de subscrição. A oferta será continuamente alargada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.