Lançado em 2023, o Honda Civic Type R de nova geração – o único Civic com motor unicamente de combustão e caixa manual – rapidamente esgotou todas as unidades que a marca japonesa havia destinado a Portugal. Agora, surge o anúncio de que virão mais dez unidades deste desportivo de altas performances.

Tendo esgotado todas as unidades alocadas a Portugal em apenas 72 horas, o Civic Type R comprovou assim todo o interesse gerado nos meses que antecederam o seu lançamento, apesar de ter também subido no preço para a casa dos 70 mil euros.

No entanto, vários clientes mantiveram-se em lista de espera, esperando por novidades de produção por parte da Honda, as quais chegaram agora, fruto de um esforço da Honda Portugal Automóveis junto da casa-mãe. Ainda neste semestre chegarão mais dez unidades do Civic Type R, nas quais se incluem duas unidades exclusivas na cor azul ‘Boost Blue Pearl’.

O desportivo nipónico é o único Civic à venda na Europa apenas com motor de combustão, neste caso, o bloco 2.0 Turbo da anterior geração, mas com algumas evoluções para se tornar mais rápido nas performances, passando a debitar 329 CV de potência para assim melhorar ligeiramente as suas prestações.

Mantém a caixa manual de seis velocidades e a tração integral, mas o chassis recebeu diversas melhorias, incluindo um incremento de rigidez significativo que lhe permite ser mais ágil e responsivo em condução desportiva.

LEIA AQUI O NOSSO ENSAIO AO CIVIC TYPE R.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.