A Alpine vai revelar um protótipo no Salão de Paris que simboliza a sua ambição global de passagem para a eletrificação, tanto nas estradas, como na competição.

Apenas sendo possível observar uma imagem ainda muito pouco nítida, o Alpenglow é apresentado como a visão de um futuro desportivo da Alpine que descreve o que será a marca no futuro, numa “verdadeira expressão da marca, uma declaração das suas ambições e plano estratégico”.

O Grupo Renault tem sido bastante eficaz na renovação e afirmação das estratégias para as suas diferentes marcas, com a Alpine a encarregar-se do lado mais desportivo de todo o grupo (emprestando também alguma da sua aura à Renault através da gama de equipamento Esprit Alpine).

O Alpenglow vem nesse mesmo sentido, com o concept car a referir-se a um fenómeno luminoso, no qual uma faixa horizontal de luz tingida de vermelho aparece nas montanhas antes do nascer do sol e depois do pôr do sol. A analogia é claramente orientada para a missão deste modelo de evidenciar o momento em que as formas e tecnologias revolucionárias do ‘amanhã’ serão reveladas, embora sem perder a identidade revivalista que o A110 também soube beber.

O Alpenglow será revelado em todas as plataformas Alpine na manhã de quinta-feira, dia 13 de outubro, às 9:00 horas, seguindo depois para exposição no Salão de Paris a partir de dia 17 de outubro.