Os modelos gémeos comemorativos Vantage V12 Zagato Heritage da Aston Martin vão ser produzidos em números limitado pela marca suíça R-Reforged – apenas 38 unidades do Coupé e do Speedster, mas quem os quiser comprar terá de levar o par.

A R-Reforged anunciou os seus planos para a produção de 38 exemplares Coupé e Speedster que celebram o centenário do Zagato Atelier (1919-2019) e os 60 anos da parceria entre aquela casa de design e a marca britânica de desportivos, decorrendo na sua nova fábrica de Warwick.

Apenas 19 clientes poderão aceder a estes modelos, estando a maioria já reservada, sendo um resultado do esforço conjunto da Zagato e da R-Reforged para oferecer uma dupla de modelos únicos: um Speedster mais puro e o Coupé intemporal, redefinindo ainda o Aston Martin Vantage V12 Zagato de 2011. Ambos apresentam elementos de design icónicas da Zagato, como a dupla bolha no tejadilho no caso do Coupé e siglas identificativas ‘Z a ouro.

Derivados do mais recente V12 Vantage, os 19 Coupé e 19 Speedster recebem também uma versão trabalhada do motor V12 de 5.9 litros com 600 CV, mais 85 CV do que o original. Envoltos numa carroçaria em fibra de carbono, ambos os modelos contam com aerodinâmica ativa e asa traseira ajustável que melhora a estabilidade a velocidades mais elevadas, mantendo as linhas mais puras do modelo. Outro destaque passa pelas porcas das jantes de 19” de aperto central, desenhadas pela APP Tech.

Parte da experiência ‘R-Experience’, o cliente está no centro desta jornada de configuração, que se inicia com uma caixa de oferta que lhe é entregue assim que a encomenda é efetuada. Depois, poderão especificar cada elemento dos gémeos Aston Martin V12 Zagato Heritage TWINS com os designers da marca britânica antes de ser convidado a visitar o local de produção da R-Reforged na nova fábrica desta, em Warwick, no Reino Unido.

A primeira dupla foi configurada por Marella Rivolta Zagato, que é uma das gestoras da Zagato, explicando que, quando “escolhia as cores para a carroçaria, procurei algo que representasse simultaneamente a nossa herança de 100 anos e o nosso futuro. As cores mais simbólicas são o ouro e a platina, que são metais preciosos”. Alicerçando esta ideia, apontou que “o ouro, símbolo de pureza e distinção, está na minha mente como tributo para o nosso primeiro século. A platina é resistente à corrosão e tem grandes capacidades catalisadoras, que é o que desejo para os nossos próximos 100 anos”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.