A Audi revelou as primeiras imagens do seu novo GT elétrico, o e-tron GT, que entrará em produção no final do ano na Alemanha e que contará com um visual muito semelhante ao do protótipo revelado pela marca germânica em 2018.

A marca alemã prossegue a sua ofensiva elétrica e aproveita a mesma plataforma do Porsche Taycan para desenvolver o seu GT elétrico de alta performance, estimando o início da produção para o final do ano na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, concretamente na mesma fábrica onde o desportivo R8 ganha forma.

De acordo com a marca dos quatro anéis, o novo Gran Turismo elétrico recorre também a novas tecnologias e métodos de produção (incluindo a utilização de ferramentas digitais, como a realidade virtual), com este modelo a ser desenvolvido sem recurso a qualquer protótipo físico, naquela que é uma estreia na Audi. Muitos dos painéis da carroçaria são produzidos com recurso a uma combinação de aço de ultra-elevada resistência e alumínio. Já os acabamentos da carroçaria, para garantir os padrões de qualidade, são feitos de forma pormenorizada e cuidada por especialistas nas suas áreas.

O que também já foi revelado foi a ideia de uma sonoridade única para o e-tron GT, que vai além do recomendado pelas normas europeias e globais para a acústica de um veículo elétrico de forma a alertar sobre a sua presença na estrada perante peões. Para o efeito, conta com moduladores de som e dois altifalantes exteriores, um em cada extremidade do veículo. Foram usados 32 elementos de som individuais, criados e modulados a partir do sistema de gestão do veículo e variáveis consoante o modo de condução do Audi drive select.

a carregar vídeo

Ainda em segredo permanece a vertente técnica, embora deva obedecer a uma lógica de altas prestações com solução de dois motores, carregamento rápido até 350 kW e autonomia que pode chegar aos 500 quilómetros com um único carregamento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.