Publicidade Continue a leitura a seguir

Bentley apresenta o seu modelo mais eficiente de sempre

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Bentley apresenta o segundo modelo eletrificado da sua gama, juntando-se ao Bentayga entre as propostas mais eficientes. Desta feita, coube ao Flying Spur o desígnio da eletrificação, com este GT a ter um valor de emissões de CO2 de apenas 75 g/km, naquilo que a marca britânica considera um feito para este modelo.

A chegada do Flying Spur Hybrid estabelece um novo momento na gama de híbridos para a Bentley, acentuando o seu compromisso para com a neutralidade carbónica, estando já disponível para encomenda na Europa. A marca de Crewe pretende que, em 2024, toda a sua gama tenha, pelo menos, uma versão híbrida antes da chegada do primeiro elétrico em 2025. Para 2030, está prevista a transição completa para as zero emissões, ao abrigo de um ambicioso plano de transformação da Bentley.

Em foco neste novo GT está a combinação de um motor a gasolina V6 de 2.9 litros com um motor elétrico (E-Motor) avançado, para uma potência combinada de 544 CV e binário máximo de 750 Nm, sendo mais potente em 100 CV do que o SUV Bentayga Hybrid. A marca aponta que esta motorização híbrida oferece as prestações de um bloco W12 ou V8, mas com consumos substancialmente mais baixos, sendo mesmo o Bentley mais eficiente de sempre com autonomia estimada superior a 800 quilómetros e média anunciada de apenas 3,3 l/100 km.

A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 4,3 segundos, num atestado de que a tradicional competência nas prestações não foi posta em causa.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 18.0 kWh de capacidade útil, podendo ser recarregada até aos 100% em cerca de duas horas e meia, dependendo da tomada.

O requinte de sempre

O que também não muda nesta versão híbrida é a lógica de refinamento e de qualidade superior, com o Flying Spur Hybrid a recorrer a uma série de materiais de primeira linha para criar um habitáculo de luxo e inovação. Os clientes têm à disposição uma seleção entre 15 opções de cores para couro (cinco ‘standard’ e dez opcionais), além de oito capas para criar ambientes específicos ao seu gosto.

A faceta artesanal da Bentley é também repercutida nos painéis das portas em couro 3D e pespontos em diamante nos bancos (incluída de série na especificação Mulliner). Há ainda mais de 60 cores exteriores para personalização, incluindo as das séries Mulliner e comissões personalizadas de equipamentos.