A Bentley Americas e a The SagerStrong Foundation, fundada pelo falecido Craig Sager e pela sua esposa Stacy, alinharam esforços num projeto de paixão conjunta em que o objetivo é beneficiar a luta contra o cancro do sangue. Para o efeito, a equipa de design Mulliner da Bentley inspirou-se, diretamente, nos famosos fatos que Craig vestia nas suas aparições televisivas para criar um exemplar único e colecionável do Continental GT Speed Convertible que será leiloado no início do próximo ano.

Uma das últimas grandes aparições de Craig foi o seu discurso nos ESPY de 2016 – ao receber o Perseverance Award da Jimmy V Foundation. Com base na sua roupa usada naquela noite, a equipa Mulliner foi capaz de imitar o padrão de flores para complementar a forma do Bentley Continental GT Speed Convertible.

“A nossa interpretação de ‘vestir’ o Continental GT Speed Convertible com algo que Craig teria usado, honra-o, bem como ao seu vibrante, permanentemente positivo e construtivo espírito”, disse Scott Reynolds, diretor de Marketing e Vendas da Bentley Motors, Inc. Antes de ser leiloado, no início de 2023, o modelo da Bentley será autografado por diversas figuras notáveis do desporto, entretenimento e celebridades.

Os designers mergulharam neste projeto de paixão com uma abordagem ponderada para fundir o legado de Craig e o seu brilho com um dos mais belos e poderosos descapotáveis do mundo. Desenhado, produzido à mão e feito na fábrica da Bentley neutra em carbono, o novo GT Speed Convertible oferece uma tecnologia de chassis melhorada, incluindo quatro rodas direcionais, um diferencial traseiro eletrónico e a opção de travões carbo-cerâmicos.

Stacy Sager, a força motriz contínua por detrás da SagerStrong Foundation, trabalhou em conjunto com a Bentley para dar vida a este automóvel que visa representar o espírito de Craig em cada costura. “O Craig tinha uma paixão profundamente enraizada pelo trabalho artesanal, que se refletia nos fatos ele tinha adaptado e nos automóveis que escolheu para conduzir. Se ele aqui estivesse hoje, estaria a conduzir a família, de capota recolhida, sorrindo de orelha a orelha nesta perfeita representação do seu belo e poderoso espírito”, afirmou.

Como organização, a Bentley Americas tem sido um patrocinador filantrópico e apoiante da investigação do cancro através da V Foundation há mais de uma década. A aplicação deste mesmo espírito de luta à SagerStrong Foundation foi uma extensão orgânica aos esforços do fabricante de automóveis de luxo para combater o cancro.

Fundada em 2016 pelo jornalista e locutor desportivo Craig Sager e pela sua esposa Stacy, a SagerStrong Foundation tem como objetivo financiar e apoiar a investigação e os ensaios sobre o cancro do sangue. A fundação angariou mais de 2.4 milhões de dólares para ajudar a financiar a investigação sobre o cancro do sangue, incluindo dois ensaios clínicos no MD Anderson Cancer Center em Houston. Estes importantes ensaios apoiam a pesquisa do Dr. Naveen Pemmaraju (o médico de Craig) com doentes atuais de mielofibrose e doentes com Neoplasias Mieloproliferativas Avançadas.

Pode ficar a saber mais sobre o projeto, o legado de Craig e a SagerStrong Foundation no link https://sagerstrongfoundation.org/.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.