BMW M2 Competition mostra dotes de samurai

21/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Desafio aceite! O novo BMW M2 Competition quebrou um novo recorde ao cortar 117 tubos em bamboo em apenas 60 segundos.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Este desafio foi realizado em Cape Town, África do Sul, onde o novo M2 circulou num pequeno circuito repleto de obstáculos com o objetivo de cortar o maior número de tubos de bamboo (tapetes enrolados) num curto espaço de tempo. Como? Graças a uma lâmina (bem afiada) presa à traseira do carro.

Os tubos foram dispostos em semicírculo para que o M2 pudesse cortá-los em pleno “drift”. Uma prova de agilidade e rapidez que não está ao alcance de qualquer um.

“É tudo muito complicado e não há espaço para erros. Uma forte presença e agilidade, naturalmente ajudam muito”, disse o coordenador do desafio, Marc Higgins.

O novo BMW M2 Competition está equipado com um motor de dois cilindros em linha, 3.0 litros, a gasolina, do M3 / M4 com 302 kW e 550 Nm de binário. Equipado com uma transmissão automática de 7 velocidades com dupla embraiagem (M-DCT), vai de 0 a 100 km/ h em 4.0 seg. A performance aumenta na versão manual de 6 velocidades: apenas 4.2 seg. para ir dos 0 aos 100 km/. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas o pack M Driver’s (opcional) levará a velocidade máxima a uns impressionantes 280 km/h.

Veja o ‘making of’ e o resultado final.

a carregar vídeo